top of page

Chapecó foi palco de um evento inovador e marcante na noite do último domingo (22), com a realização da 1ª Noel Night Run, que reuniu mais de 1.200 participantes. A corrida noturna, promovida pela Quedas Adventure e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), com apoio da Fundação Municipal de Esportes, teve largada às 20h na Praça Coronel Bertaso e contou com percursos de 5 km para corrida e 3 km para caminhada.


O evento marcou o encerramento da campanha promovida ao longo do ano pela CDL Chapecó, com o objetivo de consolidar a cidade como um centro de visitação, entretenimento e cultura durante o período. Segundo o presidente da entidade, Edson Piana, o sucesso da iniciativa foi comprovado pela grande adesão de participantes e espectadores. “Esse evento é um marco na história das campanhas da CDL, especialmente no fim do ano. Ele não apenas movimenta a região, atraindo visitantes de diversas localidades, mas também promove um estilo de vida mais saudável. Além de incentivar a prática esportiva, a corrida se destaca como um evento que pode ser incorporado ao calendário anual dos atletas e entusiastas do esporte”, destacou Piana.


SUPERAÇÃO E EMOÇÃO


Emoção, adrenalina, superação de limites e fortalecimento do espírito natalino definem as experiências relatadas pelos corredores. Entre eles, Eliel Belino, campeão na categoria PCD, não segurou as lagrimas ao cruzar a linha de chegada em sua segunda prova com a

Handbike. “É uma emoção muito grande, é surreal. Sempre gostei de esporte. Quando eu caminhava, jogava futebol. Agora, isso aqui me motiva mais e mais, me faz querer viver a vida com mais intensidade”, relatou o vencedor, ao mencionar seu lema de que “a vida tem que ser vivida com alegria, com felicidade, sempre seguindo em frente. Dá um ‘balão’ na tristeza, leva no peito e segue”.


A corrida foi destacada pelo vencedor da categoria masculina, Daniel Portela, atleta profissional que elogiou a iniciativa e celebrou a conquista. “Esse foi um evento incrível, em clima natalino e com mais de mil inscritos. Foi uma prova muito bem organizada. Estou feliz por encerrar o ano com chave de ouro e por mais uma vitória em casa", afirmou. O atleta federado que representa Chapecó revelou que está focado nos Jogos Abertos e mantém uma rotina intensa de treinos para conquistar medalhas nas grandes competições.


O sentimento de dever cumprido também pairou sob a linha de chegada. Para a campeã na categoria feminina, Elinete Ferro, a prova foi um grande desafio e vencê-la foi uma experiência indescritível. “Minha principal concorrente era muito forte e corremos lado a lado a prova inteira. A decisão veio nos últimos metros. Essa foi minha última prova do ano e encerrar dessa forma, com chave de ouro, é emocionante. Estou em transe, felicíssima!”.


Elinete ainda ressaltou os diferenciais do evento e parabenizou a organização. “Foi uma honra participar de uma corrida especial como essa, com decoração natalina e uma energia incrível”, completou.


PREMIAÇÃO


A premiação dos vencedores foi entregue pelo presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, pelos diretores Renato Behm e Jonas Rolim de Moura e pela presidente da CDL Jovem de Chapecó, Mara Nolasco. Como reconhecimento, todos os competidores que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas. Os cinco melhores colocados de cada categoria foram premiados com um troféu e uma cesta de natal.



CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO


1º LUGAR – Daniel Portela


2º LUGAR – Anderson Luiz Kroth


3º LUGAR – Guilherme Soccol


4º LUGAR – Roque Lane de Almeida Lara


5º LUGAR – Eleandro Ortiz



CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO


1º LUGAR – Elinete Ferro Silva


2º LUGAR – Mary Mendes


3º LUGAR – Idete Pagani


4º LUGAR – Flávia Regina Melo


5º LUGAR – Gislaine Regina Villani Fiorentin



CATEGORIA TEMÁTICA PAPAI NOEL


1º LUGAR – Claudiomar Fagundes


2º LUGAR – Kevyn Borges


3º LUGAR – Fernando Alves da Luz


4º LUGAR – Alan Junior Pinheiro


5º LUGAR – Vanderlei José Provenci



CATEGORIA TEMÁTICA MAMÃE NOEL


1º LUGAR – Jocelaine Formaio


2º LUGAR – Carine Vargas


3º LUGAR – Débora Menezes


4º LUGAR – Edileusa Augusta Pinheiro


5º LUGAR – Adelaide Schubert Picoli Belani

bottom of page